sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um Dia de Esperança - Feliz Sábado!


"E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;" (Marcos, 2: 27).

O ser humano, em meio à vida moderna, atribulada e corrida, necessita de momentos de descanso e de paz. O estresse tem sido um "companheiro" constante de todos nós.

Deus, na sua suprema sabedoria e onisciência, ao criar o mundo e o ser humano, concedeu-nos um presente muito especial: o sábado

A fim de levar a verdade do sábado ao conhecimento do maior número de pessoas possível, a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil e em mais sete países, estará envolvida, neste sábado, dia 15 de maio, no projeto Um Dia de Esperança. Serão distribuídas revistas com artigos que descrevem o prazer, a alegria e a paz que se tem quando observamos esse Mandamento de Deus.

Além da paz e da alegria conquistadas ao descansarmos durante as 24 horas do sétimo dia da semana, por esse ato demonstramos também que aceitamos a Deus como nosso criador e nosso redentor.

* Criador porque a Palavra de Deus nos diz que "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." (Gênesis, 2: 1-3). O ser humano é a obra prima de Deus e o sábado a coroação; Ele descansou neste dia para nos dar o exemplo; neste dia Ele contemplou as maravilhas que criara e, assim, o sábado é um dia privilegiado para contemplarmos as obras de Deus, para fazermos o bem ao nosso semelhante e para apreciarmos a companhia do Senhor.

* Redentor porque Jesus veio a esse mundo nos resgatar da maldição do pecado, que é a morte. Ao morrer Ele na cruz do calvário, pagou a dívida que é nossa. Dívida adquirida ao quebramos a Santa Lei de Deus (os Dez Mandamentos), porque o apóstolo João nos diz que pecado é a transgressão da Lei divina (cf. I João, 3: 4); e devemos lembrar que o quarto mandamento nos ordenar observar o sábado como dia de repouso e, quando não o fazemos, estamos a transgredir a Lei de Deus. Além disso, Jesus depôs a sua vida na sexta-feira e ressuscitou no domingo, no sábado, também para nos dar o exemplo, ele descansou na fria tumba em que fora sepultado.

Ao observarmos esse dia renovamos, também, a nossa esperança na volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e na restauração desse mundo. O Senhor, por meio do profeta Isaías, nos diz: "E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR." (Isaías, 66: 23); também, o apóstolo Paulo, na sua carta aos Hebreus nos fala: "Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência." (Hebreus, 4: 4 e 10-11).

Esforcemo-nos, pois, irmãos, para entramos nesse descanso reservado àqueles que são fiéis à Deus e à Sua Palavra. Aceite de Deus esse presente maravilhoso que é o sábado, descanse em Seus braços de amor, deixando toda ansiedade, toda preocupação e todo cansaço aos pés do Salvador: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus, 11:28).

Se você não recebeu a revista, poderá lê-la acessando o link: http://www.esperanca.com.br/umdiadeesperanca/