sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais sinais da volta de Jesus

Voltamos a escrever neste blog devido, infelizmente,  a  mais uma tragédia que chama a atenção de todos nós. Trata-se do terremoto ocorrido no litoral do Japão no dia de hoje (11/03/2011) às 14: 46 horário local e 2:46 horário de Brasília.

Um dos maiores terremotos que se tem notícia - 8.9 graus na escala Richter, escala essa que vai até 9.0; daí a noção da grande magnitude e poder destrutivo desse terremoto, que provocou um tsunami gigantesco que atingiu, principalmente, a cidade de Sendai, província de Miyagi, no norte da arquipélago.

Apesar das imagens chocantes da onda invadindo e devastando a cidade, como o Japão é um país sujeito a constantes terremotos, a população está bem preparada para reagir a esses acontecimentos e poucas mortes foram registradas, levando-se em conta a magnitude do terremoto e a força da onda que invadiu a ilha. Até mesmo Tóquio, a 400 km de Sendai, sofreu com a força da onda, que está prevista para chegar à Ásia e até mesmo aos EUA e ao litoral da América do Sul, felizmente sem força suficiente para provocar grandes estragos.

Mas o que chama mais atenção em mais essa manifestação da natureza é o cumprimento cabal das palavras de Jesus Cristo: "Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;" (Mateus, 24: 7); "Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores." (Marcos, 13: 8). Como o objetivo principal deste blog é chamar a atenção das pessoas para a breve volta de Cristo (nossa bem aventurada esperança) e os sinais manifestados entre nós não nos deixa dúvida de que a Sua promessa, de retornar, está prestes a acontecer.

Muitos com certeza podem considerar isso fanatismo, alarmismo e afirmar que coisas assim sempre aconteceram. É verdade, sempre aconteceram terremotos, furacões, guerras, violência, etc., mas nunca tiveram a dimensão que agora ganham. Esse terremoto no Japão e a tsunami por ele gerado, por exemplo, foram transmitidos ao vivo por um canal de tv japonesa para o mundo todo. No passado as coisas aconteciam e as notícias lentamente chegavam a outras partes do mundo (isso quando chegavam). O fato é que o mundo está "diminuindo", a população aumentando e as catástrofes cada vez vitimam mais e mais pessoas e, assim, o mundo inteiro, mesmo que de maneira indireta é afetada.

Vejamos por exemplo outro aspecto. Jesus afirmou, no mesmo contexto o seguinte: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mateus, 24: 12). Alguém é capaz, em sã consciência, de afirmar que isto não está ocorrendo? Quanto nos deparamos com notícias envolvendo a banalização da vida humana? Assassinatos, estupros, conflitos armados, guerras sanguinárias, entre outras coisas. Se olharmos hoje para o mundo muçulmano e os países passando por revoltas, rebeliões que já são consideradas como guerra civil - este é o caso da Líbia.

Podemos entender iniquidade como pecado, maldade, atos contra Deus e contra o nosso próximo. De fato, as pessoas têm se tornado cada vez mais individualistas e egoístas; o que conta é o desejo e a satisfação imediata deste, o preço que se vai pagar não importa, ainda que seja a vida do outro.

Ao navegar pela internet deparei-me com a notícia da morte de uma jovem de 21 anos, assassinada pelo vigia da escola onde trabalhava, por recusar dar-lhe um beijo. Uma jovem bonita, estudante, com uma vida toda a ser construída, destruída em segundos por causa do desejo não satisfeito de uma pessoa. É o amor se esfriando de quase todos ou não?

Amigos e irmãos de fé, a lição de tudo isso é que, apesar dos acontecimentos a nossa fé na volta de Cristo não deve esmorecer jamais, foi Ele mesmo quem afirmou que tudo isso era somente o princípio das dores, mas que deveríamos erguer as nossas cabeças por que nossa redenção se aproxima (ver Lucas, 21: 28).

Deus seja louvado pela fé que nos concede. Façamos cada um a sua parte, primeiramente aceitando a Jesus como nosso Salvador e, além disso, não permitindo que em nossa vida o amor esfrie jamais.

Que Deus abençoe a cada um, aumente a nossa fé e a nossa esperança na breve volta de Jesus.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Romanos, 5: 8 e 9).

2 comentários:

  1. GRANDE CRIS. MUITO BONITO E INSPIRADOR SÃO SUAS PALAVRAS E SUA FÉ. UM ABRAÇO. Daniel Dornelas

    ResponderExcluir
  2. TESTEMUNHO DE ESTEVÃO – Mas ele, esta do cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Atos 7:55-56.
    - PERGUNTA AOS TRINITARIANOS QUE CONFUNDEM JESUS COM O PAI (DIZEM QUE SÃO TRÊS EM UM): - ALGUÉM PODE ESTAR À DIREITA DE SI MESMO?

    EMAIL: Urso10000@gmail.com

    ResponderExcluir