quarta-feira, 31 de março de 2010

A bem-aventurada esperança


"aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras." (Tito, 2: 13-1).


Amigos e amigas que nos visitam pela primeira vez, gostaria de cumprimentar a todos com a paz que vem do trono do nosso Senhor Jesus Cristo.


Essa é minha primeira postagem e gostaria de apresentar a vocês o principal objetivo deste blog, que é levar às pessoas conforto e esperança em meio a um mundo turbulento. Na verdade, não serei eu a trazer paz e esperança a vocês, mas a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada. Nela encontramos infinitas verdades, maravilhosas e eternas. Porém, para o tempo em que vivemos, uma das mensagens mais importantes (senão a mais importante) diz respeito à promessa de Cristo: "Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E seu eu for e vos preparar lugar, virei outras vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também." (João, 14: 1-3). Além disso, o apóstolo João, no livro de Apocalipse nos diz: "Vede, ele vem com as nuvens e todo o olho o verá (...)" (Apocalipse, 1: 7).


Deus criou o homem à Sua imagem e à Sua semelhança, ou seja, o ser humano era perfeito e livre de qualquer defeito. Porém, o pecado surgiu como um intruso na vida do homem e somente aquEle que o criou, poderia resgatá-lo das garras do mau. Deus, em toda a Sua sabedoria, elaborou um plano para efetivar esse resgate e o preço a ser pago seria muito alto, qual seja, o sange de Seu Filho, Jesus Cristo - o Plano da Redenção.


Pela morte de Cristo, nós fomos reconciliados com o Pai, uma vez que nossos pecados fizeram separação entre nós e Deus (ver Isaías 59: 2). Pela graça redentora de Cristo e pelo Seu sangue, temos livre acesso ao Pai e a garantia, se arrependermos, do perdão dos nossos pecados. Pelo Seu sangue, temos a certeza da salvação e da vida eterna, se a Ele nos entregarmos de todo o coração.


Porém, o plano da salvação não terminou ali na cruz. Lembremos que ao terceiro dia Jesus ressucitou e alguns dias depois foi assunto aos Céus. Mas Ele nos deixou uma promessa: voltaria outra vez. Quando Jesus ascendeu, seus discípulos se encontravam ali, aos Seus pés; e ao lado dos discípulos encontravam-se dois anjos que, confirmando a promessa de Cristo, lhes disse: "...varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir." (Atos, 1: 11). Que promessa maravilhosa!


Em muitas partes da Bíblia nos deparamos com essa promessa. Jesus morreu por nós; Ele nos justifica; mas o pecado continua existindo no mundo e deixandos suas marcas funestas na vida do ser humano. Por isso, Jesus - como nos dão a entender os aconteciment0s - em breve voltará, para resgatar Seu povo (aqueles que pela fé aceitam o Seu sacrifício e nutrem essa bendita esperança) e colocar fim definitivo no pecado. Assim, viveremos com Cristo pela eternidade, numa terra restaurada, onde "...não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse, 21: 4).

Portanto meu amigo e minha amiga, se você se encontra desesperançado, busque a Deus e a Sua Palavra. Acalente essa bem-aventurada esperança e prepare-se, o quanto antes, para receber Jesus Cristo quando Ele vier nas nuvens do Céu. Que Deus o(a) abençoe.

Um comentário:

  1. Christiano
    A criação deste blog é de fundamental importância para aqueles que tem sede de conhecer o verdadeiro propósito de Deus em nossas vidas. Que os seus conhecimentos de informática e conhecimentos bíblicos possam se transformar em uma ferramenta poderosa que possibilite o encontro verdadeiro das pessoas com Jesus Cristo. Evangelizar é uma necessidade urgente, pois existem muitas inverdades que são divulgadas na mídia que levam as pessoas até a duvidarem da existência de Deus e de seu amor por nós. Deus nunca abandonou o ser humano e o mundo que criou a sua própria sorte. As pessoas devem saber disso para que possam sentir e reconhecer o amparo e as misericordias divinas em suas vidas. Sem a intervenção de Deus neste mundo já teríamos sucumbidos, pois o ser humano é individualista por natureza.
    Que Deus através do seu Espírito Santo te inspire a continuar esta obra de salvação para nossos irmãos.
    Beijos. Conte sempre comigo.
    Te amo, Juliana.

    ResponderExcluir