quinta-feira, 1 de abril de 2010

O menor é o maior


"Eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele." (Lucas 7: 28).

Hoje, sexto dia da Semana de Oração especial, em função da Semana Santa, tivemos a oportunidade de acompanhar uma mensagem maravilhosa e inspiradora, transmitida pelo Pastor Fernando Iglesias.

De maneira objetiva, em linhas gerais, a mensagem girou em torno do tema "fé e milagres"; porque não vemos, hoje, os mesmos milagres que Jesus realizou (e também os Seus apóstolos)? Porque as pessoas se deixam convecer por determinados milagres que as pessoas presenciam nas igrejas por aí? Devemos lembrar que Deus, na Sua Palavra, deixa-nos claro que Satanás será capaz de fazer prodígios que, se pudesse, enganariam até os eleitos (cf. Mateus 24: 24 e Marcos 13: 22). Porém, é necessário saber se tais milagres tem embasamento bíblico, ou melhor, se quem realizou tal milagre tem sua vida em conformidade com a vontade de Deus.

Além disso, a ocorrência de milagres ou não em nossas vidas, nada tem a ver com a presença de Jesus em nossos corações. Como o Pr. Fernando Iglesias ressaltou, até mesmo Jesus Cristo fez orações que não foram respondidas (cf. Mateus 26: 36-47).

Porém, o principal e o que mais nos chamou a atenção na mensagem, foi quando o Pastor mostrou como Jesus agia sempre diferente da maioria, ou do que essa esperava. Por exemplo, dentre todos os profetas bíblicos, (podemos lembrar de Moisés, Elias, Enoque, Eliseu, entre outros), João Bastista, que nenhum milagre realizou, foi o maior profeta de todos (Ver Lucas 7: 28). Outras evidências disso:

- "... o maior entre vós seja como o menor; e quem governa seja como quem serve." Lucas 22: 26;

- Jesus ofereceu o caminho e a porta estreita e não a larga (cf. Mateus 7: 13e 14);

- a maior evidência de todas: Jesus, o Rei do Universo, se fez pobre para vir a esta Terra, morrer por mim e por você.

Devemos aprender, a cada dia, a deixar a nossa vida nas mãos de Deus; deixar que Ele, efetivamente, faça a Sua vontade. Isso é prova de verdadeira fé, aquele que, independente das circunstâncias, confia em Deus e nEle espera.

Se você se interessar, assista aos dois últimos dias da Semana de Oração, às 19:30 h. pelo site:
http://ntmc.novotempo.org.br/executivo-vivo.asp .

Nenhum comentário:

Postar um comentário